29.8.17

Experiências e Regresso às Aulas com a Science4you

A Science 4 you está com uma campanha que promete ajudar as famílias no Regresso às Aulas. Entre os dias 21 de Agosto a 21 de Setembro irão premiar 3 famílias com a oferta de 300 euros em manuais escolares. Para ficarem habilitados a esta campanha, é necessário:
  - Ser portador do Cartão Super Cientista da Science4you;
  - Realizar uma compra superior a 30 euros em qualquer loja física.
Vejam mais pormenores no vídeo da campanha Regresso às Aulas com a Science4you.


A propósito desta campanha, foi-nos dada a oportunidade de experimentar mais dois brinquedos educativos. Podem ver mais abaixo como correu.

Neste Verão já estivemos em algumas festas com palhaços a fazer formas com balões, tais como em Serralves e no Palácio de Cristal. O Vicente não quer muita confiança com palhaços, mas a irmã adora. Este palhacinho veio de casa da bisavó só para lavar, mas gostou tanto dele que ligou a pedir:
'Bisavó, dá-me por favor o palhacinho? Gosto tanto dele!Parece que foi convincente... 
Quando viu a caixa de balões, em suas palavras, teve uma ideia, e montou a banca de balões para o palhaço fazer as formas para as crianças.
'Vamos escolher Vicente.'

Deste palhacinho o Vicente gosta. :)

Nota: Tenho estado de serviço a encher balões ('Mamã, só mais um'), já domino formas de cãezinhos, borboletas, espadas... :)

Tenho dois vaidosos em casa que adoram cremes e perfumes. Mesmo quando esqueço de lhes colocar perfume, eles apressam-se a lembrar-me. Tenho sempre o cuidado de não colocar perto do rosto nem na parte da frente do pescoço pois acho incomodativo e pouco saudável.
Voltando à experiência, aqui o perfume é feito com uma saqueta de chá perfumado, o resultado é mais natural e menos tóxico para a pele.
No livro de instruções tem ainda o passo-a-passo para sais de banho perfumados e ambientadores naturais. Vai ser o nosso próximo desafio, a fazer com mais tempo, depois mostro aqui o resultado.
Review dos produtos
Na minha opinião estes brinquedos são muito educativos e da experiência que tenho com os meus filhos, mesmo sendo pequenos, gostam mais de fazer, de aprender a fazer, de acompanhar o processo até ao resultado final, do que propriamente de brincar com brinquedos estáticos que não impliquem tanta interação da parte deles.
Os kits vêm preparados com tudo o que é necessário para realizar as experiências e os livros de instruções são o que acrescenta valor a estes brinquedos pois estão bem conseguidos de forma a ensinar e despertar a curiosidade das crianças. E as experiências que se aprendem podem ser ampliadas com outros materiais de que dispomos em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...