3.7.17

Estamos de volta!

Passaram alguns meses desde o último post, parece-me que passou um ano. 
Os meus filhos cresceram, em cada dia há algo novo. 
Regressei ao trabalho a tempo inteiro, senti que era o momento certo. Agora os meus dias começam antes das 7 da manhã e, quando chego a casa, num ápice já é hora de dormir e esperar pelo dia seguinte. É uma rotina que é compensada pelo quanto me sinto realizada.
Os últimos 2 anos (quase 3) foram os mais felizes da minha vida. Quando estou junto dos meus filhos sou feliz e sei-o. Abraço-os muito e nesses momentos percebo que o meu coração volta ao lugar certo junto deles. 
São as memórias que nunca quero perder. 
Cuidar de crianças pequenas é cansativo, facilmente nos faz esquecer de nós e coloca-nos num estado de alerta constante (li um estudo que comparava o cérebro das mães ao das pessoas que vivem no centro da guerra, capazes de reagir ao mínimo ruído para os proteger). Se nos concentrarmos demasiado nesta parte esquecemos como também é um privilégio. Cada pessoa que está junto de um bebé e de uma criança devia saber como aquele ser é precioso. Como a nossa vida pode ser mais feliz se nos deixarmos tocar pela visão pura que têm sobre todas as coisas. É certo que cometem muitos erros, mas são pequeninos, ainda estão a aprender a viver, educar crianças exige-nos tolerância, paciência e muito amor.
Que Deus nos abençoe como tem feito até agora e sejamos sempre felizes nas mudanças que chegarem à nossa vida.

***
Nestes meses tem havido muitas tragédias. O mês de Junho foi de luto. Não podemos esquecer nem aceitar o que aconteceu. É inaceitável que famílias tenham morrido de forma tão trágica, em profundo desespero. Só podemos imaginar e lamentar a sua dor e a dos que lhes sobreviveram. Amparar também. No meio da dor, emociona-me a solidariedade que partiu da maioria de nós para ajudar a refazer-se quem ficou na mais profunda escuridão.
Perceber como a nossa vida é tão frágil e o nosso controlo sobre o que nos acontece tão limitado, deve fazer com que sejamos mais humildes, fraternos, bondosos...
Se nos temos uns aos outros temos tudo o que precisamos. Sejamos mais solidários e amigos. Todas as pessoas têm os seus problemas, não lhes dificultemos mais a vida.
Para quê fazer da coisa mais inócua motivo de crítica? 
Sejamos felizes a tornarmo-nos no melhor que podemos ser. 
As pessoas que têm luz ajudam os outros a encontrar a sua própria luz.
Sejamos Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...