23.9.15

...To the Moon and Back

Hoje ao observar a minha filha apercebi-me do quanto cresceu. Ainda no outro dia era bebé! Não o vejo apenas nos vestidos que viraram túnicas. Agora tem afazeres, sabe cuidar de tudo o que gosta e lembra sempre a 'mãe' que já é 'crescida' e 'grande'. Num destes dias, quando a peguei ao colo para acelerar o passo e ao olhar para outras meninas mais velhas que seguiam à nossa frente, informou-me meia complexada que já era 'grande para andar ao colo' e ainda exclamou 'já sou gigante'. Parece que sou mãe de uma menina grande... Claro que nos momentos em que brinca com o irmão é tão bebé quanto o Vicente. E em casa pede muito colo à mãe - 'Ajude-me', adora mimos e pede atenção igual à que o irmão tem, independentemente de já saber fazer sozinha. É perfeitamente normal o nascimento de um irmão provocar pequenas regressões no mais velho, sobretudo nestas idades. Perdi a conta às vezes que outras mães me relatam essa experiência.
Agora consigo criar mais momentos em que dou atenção em exclusivo à minha menina. É importante fazê-lo quando temos mais do que um filho. Para que não se esqueçam que o amor da mãe se multiplicou na sua infinidade e está inteiramente para os dois. 
Love you...to the moon and back!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...