16.7.15

Dias simples e felizes... os nossos de Sol

A vida faz-se bem ao ritmo dos meus filhos... É um privilégio viver os nossos dias pela visão inocente que têm sobre cada coisa. 
O Vicente a descobrir o mundo, a Bernarda com tantas certezas do que o mundo é para ela... Está na idade em que não há verdade além da sua, o que nem sempre é bom. A regra por aqui é perceber a razão dela e à medida dela conseguir que faça o que consideramos correto. 
Como um ensinamento que ouvia em criança, algo assim, simples, tal como me lembro - 'O Mau Tempo desafia o Bom Tempo em como consegue fazer um senhor que ia a passear de casaco despi-lo em menos tempo. Começa por soprar o vento e quanto mais forte o vento ficava, mais o senhor apertava o casaco para que não o conseguisse levar. O Mau Tempo soprou todos os ventos que conseguiu, fez a chuva cair sobre o senhor e este apertava tanto o casaco que não o conseguiu tirar. O Bom Tempo tentou a sua vez. Fez brilhar o sol, quente e luminoso sobre o senhor de casaco. Assim que o senhor sentiu o sol, despiu por sua vontade o casaco.' 
É fácil perceber a moral da história, não é?
Está longe de ser algo linear, mas tento que por aqui só haja o sol... E assim descubro o outro lado da maternidade, como da vida...o lado maravilhoso!
Uma das nossas manhas de verão!

'A Cléo levou o panda!' - A brincadeira preferida. Deixa sempre algo a jeito para a cadela brincar e correr atrás dela.

E está visto quem se cansa primeiro...

So stylish!

'Senta aqui boneca! Eu ajudo...'

'Os pés assim juntinhos para não caíres.'

'Estas flores são para a mamã e para o Vicente (...)' - agora diz os nomes todos do irmão :)

Espero que saibas sempre o quanto gosto de ti!


Girl look
Camisa e Calças Sacoor Brothers  |  Sandálias Disney Store | Boneca Zara Home

1 comentário:

  1. Gostei muito desta parábola do Bom e do Mau Tempo. Muito acertada quando aos métodos aconselháveis de educar os nossos pequeninos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...