11.3.14

Sugestões DIY para o Dia do Pai

Lembro-me de como adorava preparar pequenas lembranças (que em criança eram trabalhos manuais de um valor inestimável) para o Dia do Pai ou o Dia da Mãe e entregar muito feliz à espera que adorassem.
É muito mais giro oferecer neste dia trabalhos feitos pelos filhos, ou com eles, do que tornar num dia comercial em que é obrigatório comprar algo.
Deixo algumas ideias DIY* que podem servir de inspiração para os trabalhos dos miúdos.


Esta ideia pode ser feita por crianças maiores ou mesmo bebés com a ajuda da mãe nas colagens do tronco da árvore. Depois é só pintar a mão com tinta orgânica e marcar no papel o que serão as folhagens da árvore.

Encontram, por exemplo, na H&M, em Body, T-shirt ou Meias.

Uma moldura com as letras PAI em cartolina e fotos em cada letra. Outra ideia semelhante que acho ainda mais gira é tira uma foto com as próprias letras e colocar numa moldura normal.

Esta ideia serve para crianças mais crescidas. É original oferecer vales com ofertas de um pequeno almoço preparado pelos filhos, uma lavagem ao carro, um dia a fazerem as camas, deixar o pai escolher um filme para toda a família ver... Enfim, o que se adequar melhor a cada família.

Adoro este género de trabalho, se tiverem onde pôr em prática e não causar transtorno desenhar no chão, o resultado é giríssimo. Encontram pela web muitas sugestões dentro deste género com os mais variados temas.

Dos mais simples e mais engraçados. Penso que será por aqui a nossa surpresa (Ups, já não tão surpresa assim).

Um trabalho manual giro, personalizado com o molde da mão do filho e com a mensagem que quiserem deixar no interior.

No mínimo, delicioso! Quem não for uma doceira avançada, ou não tiver muito tempo, pode comprar bolos do tipo queques ou madalenas e fazer só a cobertura, personalizando com colarinho e gravata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...