23.3.14

No "Melhor Destino Europeu 2014"

Quem acompanha o blogue há algum tempo já deve ter percebido que gosto de viajar e, seja em lazer ou por motivos profissionais, tem acontecido algumas vezes, mas ao fim de uns dias a vontade de voltar a Portugal aperta e só aqui consigo sentir-me em casa e em paz.
Adoro descobrir o nosso país, passear pelos mesmos lugares da minha infância e de sempre, com um novo olhar sobre cada recanto. Há tanto para usufruir ao nosso redor que seria uma perda não o fazer.
Desde que fui mãe o desafio é sempre conhecer o que temos de melhor para as crianças e que programas infantis de fim de semana vão surgindo. (Estou-me mesmo a imaginar daqui por um ano como uma daquelas pessoas que só vão ao cinema ver filmes infantis :) )
Este ano o Porto foi considerado o "Melhor Destino Europeu 2014". Não consigo ter uma opinião neutra, para mim esta cidade é especial, pelo que pontualmente vou mostrando alguns dos meus lugares preferidos, onde vamos passear, como tenho feito.
Estas fotos foram tiradas num jardim em que nunca tinha estado. Passei imensas vezes de metro por lá quando andava na faculdade, mas o Jardim do Morro que fica em frente à Serra do Pilar (eternizada pelo Rui Veloso) nunca me tinha suscitado grande curiosidade. A vista é maravilhosa, sobre uma das ruas mais emblemáticas da cidade, a zona da Ribeira do Porto.
Se tudo correr bem, este ano devemos visitar mais 2 países que ainda não conhecemos (um quero muito, o outro nem tanto - Lazer vs trabalho) e, em Portugal, nunca falha uma estadia em Lisboa (já temos uma check list do que queremos mesmo ver, ou rever mais exatamente).
É bom ter um ponto de partida e melhor ainda ter um lugar para voltar.

2 comentários:

  1. De facto o Jardim do Morro tem uma vista privilegiada para a cidade do Porto ! Estão muito giras as fotos ! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...